DevRPG2k
Drako9
estão participando dessa conversa. 0 membros e 1 visitante (1 bot) estão vendo.
Foi anunciado agora à pouco que o forum oficial do RPGMaker e outros softwares de desenvolvimento de jogos da mesma distribuidora será encerrado, presumo que o mesmo aconteça com o forum japones que já não tinha movimento à anos, você podem conferir aqui.
Eu sei que provavelmente somente eu era usuário dos RPGMakers vendidos na Steam, inclusive o Rm2k e Rm2k3 que foram atualizados pra funcionar com mais compatibilidade com os Windows na época de 2015~2017.
Bem, se quiserem ler sobre isso podem acessar por aqui:
https://forums.rpgmakerweb.com/threads/welcome-to-rpg-maker-guild.183984/
Eles já bloquearam o registro de novos usuários.
E o forum japonês também será encerrado:
vi agora no
rip, uma pena realmente, eu imaginaria que eles estivessem bem, não vejo razão para deletarem o forum, bem only sadness
(edit)Eita nossa viajei, é só que eles vão criar um novo forum e não vai transferir nada do anterior infelizmente
.png)
Bem, considerando que várias pessoas estão correndo pra conseguir preservar os dados que serão permanentemente em Dezembro, sendo que o fórum oficial está em modo leitura confirmado e foi programado.
Aqui estão alguns desses projetos:
Backup das páginas em modo leitura: https://rpgmakerchat.com/
Discord: https://rpg-refuge.com/
Xenoforo: https://forum.rmplanet.com/
